Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saúde

Torcida aplaude de pé criadora da vacina de Oxford durante abertura do torneio de Wimblendon

Sarah Gilbert acompanhava o torneio de tênis quando teve seu nome anunciado pelos alto-falantes da quadra

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/06/2021, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da vacina AstraZeneca - Getty Images
Imagem ilustrativa da vacina AstraZeneca - Getty Images

Uma das criadoras do imunizante da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford contra a covid-19 foi amplamente homenageada durante a últim segunda-feira, 28, durante a cerimônia de abertura do torneio de Wimbledon, no Reino Unido, como revela o portal G1.

A pesquisadora Sarah Gilbert teve seu nome e função no descobrimento da formula anunciados nos alto-falantes do ginário, sendo aplaudida pela torcida enquanto ocupava o camarote real. O lugar foi garantido pelo fato de que Sarah recebeu o título monárquico de dama no início do ano.

Ela foi uma das principais responsáveis por desenvolver a vacina ChAdOx1, que é aplicada em duas doses e utiliza uma tecnologia de vetor viral recombinante, ou seja, que usa uma versão infraquecida do virus para orientar o combate dos anticorpos contra a proteína "spike" do novo coronavírus.

Confira o vídeo da homenagem: