Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Torre de água da Segunda Guerra é transformada em residência familiar

Depois de 14 meses de reforma a histórica estrutura virou uma casa de cinco andares e quatro quartos com banheiro privativo

Fabio Previdelli Publicado em 07/01/2020, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torre de água da Segunda Guerra é transformada em residência familiar - On The Market
Torre de água da Segunda Guerra é transformada em residência familiar - On The Market

Uma torre de água de um campo de prisioneiros da Segunda Guerra Mundial foi transformado em uma residência de quatro quartos avaliada em 1,2 milhões de libras, algo em torno dos 6,4 milhões de reais.

A histórica estrutura fazia parte do 78 Working Camp, que abrigava cerca de 700 prisioneiros italianos e alemães na zona rural de Essex, no Reino Unido. A construção também servia como um centro secreto de comunicações da Marconi, que enviava sinais de alerta de aeronaves inimigas para Wethersfield, uma base aérea americana a oito quilômetros de distância dali.

A torre foi trandformada em uma resid~encia familiar / Crédito: On The Market

A torre começou a ser modificada depois que Jon Oakley e sua esposa Vicky arremataram o imóvel por 285 mil libras, algo próximo de um milhão e meio de reais, em 2017. A partir daí, o casal converteu o prédio de 1938 em uma casa de cinco andares e quatro quartos com banheiro privativo.

Além do mais, um piso superior foi adicionado à estrutura, que não era modificada desde 1950, para substituir o tanque de água que foi removido após a Guerra. O novo piso superior que foi feito na torre vem sendo usado como um vestiário.

O novo piso superior que foi feito na torre vem sendo usado como um vestiário / Crédito: On The Market

O projeto demorou 14 meses para ser concluído. Durante as obras, o casal encontrou no local quadros de energia e fiações velhas.  "Não era como se eles tivessem acabado de sair da sala, mas o equipamento de comunicação ainda estava ligado e preso às paredes - tudo estava podre e enferrujado pela exposição”, declarou Jon em uma entrevista ao The Sun.

Apesar da remodelada no local, o casal espera vender o imóvel em breve.

Confira imagens do interior da residência:

Sala de jantar / Crédito: On The Market

Closet / Crédito: On The Market

Parte da cozinha / Crédito: On The Market

Um dos quartos / Crédito: On The Market