Notícias » França

Torre Eiffel é reaberta depois de suspeita de bomba

O monumento passou duas horas vazio para que profissionais buscassem por explosivos

Caio Tortamano Publicado em 23/09/2020, às 14h10

A Torre Eiffel, em Paris
A Torre Eiffel, em Paris - Wikimedia Commons

Na manhã de hoje, 23, o ícone da Cidade Luz, a Torre Eiffel, foi evacuada após uma ligação anônima que denunciou a suspeita de uma bomba no local. Informações de um jornal local indicam que a polícia de Paris recebeu o telefonema afirmando a presença de um explosivo na torre.

De acordo com o UOL, além do monumento ter sido evacuado, ruas ao redor do cartão postal também foram esvaziadas. A empresa que administra o local verificou a estrutura da Torre Eiffel e todas as suas dependências, durante as buscas não encontraram nada. Mesmo assim, a polícia decidiu não dar mais detalhes acerca da ligação anônima.

Após fechada, a torre foi inspecionada durante um período de duas horas, como nenhuma ameaça foi encontrada, o monumento foi reaberto ao público. A Torre Eiffel permaneceu três meses fechada em decorrência da pandemia do novo coronavírus e foi  reaberta gradativamente desde 25 de junho.

A França foi um dos países mais afetados pela Covid-19 em toda a Europa, e agora se depara com o que parece ser o início de uma nova onda. Foram mais de 30 mil mortes e 468 mil casos, tendo registrado mais 10 mil novos casos entre os dias 21 e 22 de setembro. Em todo o mundo, o coronavírus infectou mais de 31 milhões de pessoas, levando ao falecimento de, pelo menos, 972 mil.