Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Trabalhadores ficam presos em mina ilegal na China após inundação

Ao menos seis pessoas foram presas por irregularidades

Fabio Previdelli Publicado em 16/12/2021, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe tentando resgatar os trabalhadores - Divulgação/YouTube/CGTN
Equipe tentando resgatar os trabalhadores - Divulgação/YouTube/CGTN

Na última quarta-feira, 15, na província chinesa de Shanxi, no norte do país, um grupo de mineradores ficou preso dentro de uma mina de carvão ilegal após uma inundação que tomou conta do local. 

De acordo com as primeiras informações publicadas pela imprensa local, 22 trabalhadores estavam presos dentro da mina. Porém, esse número foi revisto e, oficialmente, foi confirmado que 21 pessoas estão por lá. 

Conforme explica matéria publicada pelo G1, o grupo trabalhava em uma mina, que fica perto da cidade de Xiaoyi, quando fortes chuvas afetaram a região e, consequentemente, o espaço em que estavam começou a alagar. Uma primeira tentativa de resgate foi iniciada hoje, 16.

Até o momento, ao menos seis pessoas foram presas por conta do trabalho irregular na mina de carvão, conforme noticiou a emissora pública local CGTN. 

O G1 explicou que acidentes assim são comuns no país asiático, onde as medidas de segurança são precárias em relação ao descumprimento das leis. Para se ter uma ideia, 573 mortes em decorrência de acidentes em minas foram registradas na nação no ano passado, 2020.