Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Tradição curiosa da família real fará Príncipe Louis mudar de nome

O pequeno mudará de nome após a morte da Rainha Elizabeth II

Redação Publicado em 08/07/2022, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Louis jundo do avô, o Príncipe Charles - Getty Images
Príncipe Louis jundo do avô, o Príncipe Charles - Getty Images

O filho caçula do Príncipe William e Kate Middleton, o pequeno Louis, terá seu nome modificado, mas isso não é algo assim tão incomum na realeza. De acordo com o jornal britânico Daily Express, essa é uma tradição da família real.

A tradição consiste na mudança de nome conforme os membros da realeza sobem na hierarquia. O Príncipe Louis, de 4 anos, é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico.

O nome oficial do pequeno monarca é Sua Alteza Real Príncipe Louis Arthur Charles de Cambridge, sendo o último uma referência ao título de seu pai, o Duque de Cambrige.

Mudança de nome

Quando a Rainha Elizabeth II morrer e o avô do menino, o Príncipe Charles virar rei, o Príncipe William se torna o Príncipe de Gales, por isso o sobrenome será passado também a seus herdeiros.

Tanto Louis quanto seus irmãos terão o sobrenome, se tornando George Gales, Charlotte Gales e Louis Gales. O sobrenome já foi também de William, seu pai, e Harry, seu tio. Eles mudaram novamente de nome quando se tornaram duques, de Cambridge e de Sussex, respectivamente.

Família real durante Jubileu de Platina - Foto: Getty Images