Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Tradição de aniversário de membros da família real britânica será alterada

A Abadia de Westminster informou que em decorrência da pandemia do novo coronavírus, algumas homenagens serão finalizadas. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 23/08/2021, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da Família Real em 2016 - Getty Images
Fotografia da Família Real em 2016 - Getty Images

A Abadia de Westminster, famosa igreja localizada em Londres, na Inglaterra, recentemente deu detalhes sobre sua nova programação para o ano que vem. Em nota, foram divulgadas algumas mudanças que devem afetar inclusive membros da família real britânica.

Sabe-se que tradicionalmente, para comemoração do aniversário de membros da realeza, os sinos da famosa catedral são tocados em celebração. Contudo, já no próximo ano essa regra irá mudar.

Segundo revelado na publicação, a partir de 2022, a tradição não valerá para todos os integrantes da família real. Somente a rainha Elizabeth II e o herdeiro direto ao trono, o filho mais velho da monarca, príncipe Charles, continuarão recebendo a homenagem da Abadia em seus aniversários.

Um representante oficial da igreja justificou que a alteração teve que ser realizada em decorrência dos danos financeiros causados na instituição em meio à pandemia do novo coronavírus:

“Devido aos desafios financeiros impostos à Abadia pela pandemia Covid-19, e em consulta com o Palácio de Buckingham, os sinos agora tocarão apenas para os aniversários de Sua Majestade a Rainha e Sua Alteza Real o Príncipe de Gales”, afirmou.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.