Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Traficantes montam barracas nos fundos de delegacia que investiga o tráfico

Operação na região da Praça Princesa Isabel provocou dispersão de usuários e vendedores

Redação Publicado em 12/05/2022, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Praça Princesa Isabel antes e após operação desta quarta-feira, 11 - Divulgação / TV Globo
Praça Princesa Isabel antes e após operação desta quarta-feira, 11 - Divulgação / TV Globo

Uma operação realizada pela polícia na Praça Princesa Isabel, no centro de São Paulo, acabou por dispersar dependentes químicos pelas ruas da região na quarta-feira, 11.

Como resultado, vendedores e usuários de crack acabaram se instalando pela noite nos fundos do 77º Distrito Policial (Santa Cecília), delegacia que é responsável pela investigação contra o tráfico de drogas na Cracolândia.

Segundo o Estadão, o 77º DP está localizado na Alameda Glete, todavia, os fundos do terreno onde fica o edifício dão para a Rua Helvétia, onde se formou a aglomeração.

De acordo com a fonte, a movimentação no local se tornou tão intensa que não demorou muito para que uma banca de madeira fosse posicionada para a venda de drogas. Hoje, pela manhã o grupo já havia deixado o local.

Operação Caronte

O Distrito Policial em questão é responsável pela Operação Caronte, que, desde o ano passado, vem investigando o tráfico na região da Cracolândia. A dispersão ontem realizada fez parte da Caronte, que, segundo a polícia, prendeu em torno de 100 suspeitos em um período de dez meses.