Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Comunismo

Exclusivo — Trailer de A Morte de Stalin

Filme estrelando Steve Buscemi está chegando ao Brasil e o trailer em português foi liberado primeiro para a AH. Assista e entenda a controvérsia

Fábio Marton Publicado em 07/05/2018, às 10h55 - Atualizado em 19/10/2018, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasily Stalin, Molotov, Malenkov, Krushchiov e Jukov: disputa pelo trono soviético - Divulgação
Vasily Stalin, Molotov, Malenkov, Krushchiov e Jukov: disputa pelo trono soviético - Divulgação

A Morte de Stalin deu o que falar no exterior. Menos sobre o fim do tirano que a disputa de poder entre seus candidatos a sucessores, foi chamado de obra-prima do humor negro e também uma séria ofensa à memória dos envolvidos e suas vítimas.  

Historiadores críticos reclamaram não tanto da inexatidão, mas do fato de o filme não mostrar realmente a brutalidade do regime stalinista — é o pré-requisito que mencionamos no começo. A questão é se algo tão horrendo quanto isso é assunto de comédia. O governo russo parece concordar, pela razão oposta: o filme foi banido por ”ofender” a memória de personagens históricos russos. 

Simon Russell Beale, de Penny Dreadful, encarna o ex-chefe da NKVD (sucedida pela KGB) Lavrentiy Beria. O memético Steve Buscemi  é o "mocinho" nesta história, o dissimuladamente simplório Nikita Krushchiov. Na disputa, ambos contam com aliados. E todos parecem prestes a se apunhalar pelas costas. 

A Paris Filmes liberou com exclusividade para a AH o trailer em português. Confira abaixo: 

A Morte de Stalin estreia em 7 de junho. Fique atento para nossa resenha crítica.