Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hollywood

Transtorno bipolar de Vivien Leigh afetou relacionamento da atriz, diz livro

A obra explora lado pouco comentado sobre vida pessoal da estrela; confira

Penélope Coelho Publicado em 27/04/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Vivien Leigh - Getty Images
Retrato de Vivien Leigh - Getty Images

De acordo com informações publicadas recentemente através do livro ‘Truly, Madly: Vivien Leigh, Laurence Olivier and the Romance of the Century’ (Verdadeiro, louco: Vivien Leigh, Laurence Olivier e o romance do século, em tradução livre para o português), a atriz Vivien Leigh enfrentou problemas com sua saúde mental.

Segundo a obra do autor Stephen Galloway, a estrela de Hollywood — que ganhou notoriedade ao interpretar a personagem Scarlet O’Hara, no filme ‘E o Vento Levou’ (1939) — sofria com transtorno bipolar. A condição afetou o casamento dela com o também ator Laurence Olivier.

Eles pareciam ter tudo; e, no entanto, em suas próprias mentes, estavam arruinados, condenados por uma doença mental que nenhum dos dois entendia, que transformou seu relacionamento de sonhos em um pesadelo vivo”, diz trecho do livro.

O autor da obra buscou o apoio de especialistas em saúde mental, para entender melhor os relatos deixados por Vivien e Laurence, na época em que os episódios conturbados do relacionamento estavam acontecendo. As informações são do jornal Correio Braziliense.

Mais revelações

Ainda de acordo com o livro, durante as gravações de ‘E O Vento Levou’, Leigh acabou sofrendo uma overdose acidental, após tomar grande quantidade de pílulas, para tentar controlar a ansiedade.

Ao longo de sua vida, uma das maiores estrelas da era de ouro de Hollywood, também vivenciou diversas tentativas de suicídio, o que segundo especialistas é comum em casos de pessoas diagnosticadas com transtorno de bipolaridade.