Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Tratadora tem mão arrancada por tigre no Japão

Além da jovem, de cerca de 20 anos, outras duas pessoas foram feridas pelo animal

Redação Publicado em 06/01/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do parque no qual ocorreu o ataque - Divulgação / NHK
Fachada do parque no qual ocorreu o ataque - Divulgação / NHK

Uma tratadora de animais teve a mão arrancada por um tigre em um parque da cidade de Tochigi, próximo a Tóquio, no Japão. Outras duas pessoas foram feridas no ataque, que se deu na manhã da última quarta-feira, 5, conforme informou a imprensa local.

O felino em questão é um macho de 10 anos de idade. Ele tem cerca de dois metros de comprimento e 150 quilos. O caso ocorreu no Parque Safári de Nasu, no qual clientes podem observar cerca de 700 animais selvagens de dentro de seus próprios veículos ou mesmo por meio de passeios em ônibus especiais do estabelecimento.

De acordo com a agência de notícias AFP, o operador do parque declarou à imprensa japonesa que o felino não estava no cercado em que deveria estar e que a equipe de tratadores se deparou com o tigre em um corredor que levava a uma área de exposição. Nesse momento, os funcionários foram atacados.

Segundo a fonte, a tratadora que perdeu a mão tem em torno de 20 anos e teve de ser levada de helicóptero para o hospital.

A outras duas vítimas, mulher que levou diversas mordidas, e um homem que ficou ferido na nuca, também foram encaminhadas para receber atendimento médico.