Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Três irmãos são atingidos por raio na Inglaterra enquanto tiram selfie

O acidente, que não foi grave, deixou uma foto curiosa como lembrança

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/07/2021, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia tirada no momento em que raio atingiu o trio - Divulgação / Isobel Jobson / Arquivo Pessoal
Fotografia tirada no momento em que raio atingiu o trio - Divulgação / Isobel Jobson / Arquivo Pessoal

Na última segunda-feira, 14, três jovens na Inglaterra foram atingidos por um raio enquanto posavam para uma selfie embaixo de uma árvore. A experiência assustadora mandou os irmãos para o hospital com queimaduras, mas felizmente elas não eram graves, de forma que os danos causados não foram permanentes. O caso foi divulgado pela BBC. 

Rachel, Isobel e Andrew Jobson estavam andando de bicicleta quando foram surpreendidos por uma tempestade. O trio decidiu tirar uma foto para registrar o momento, todavia tomou a má escolha de abrigar-se debaixo da árvore para fazê-lo, o que é perigoso durante temporais, uma vez que elas podem ser atingidas por raios. 

"A foto foi tirada no momento em que o raio nos atingiu. Tirei uma foto nossa sorrindo e depois quisemos tirar uma foto da gente triste na chuva. De repente, eu já estava no chão e não conseguia ouvir mais nada além de um zumbido estridente. Meu braço direito ficou dormente e não conseguia movê-lo", contou Isobel, o irmão do meio, ainda de acordo com a BBC. 

O rapaz possui uma placa de titânio dentro do braço por conta de um acidente de bicicleta sofrido por ele no passado, e o metal ficou muito quente após o acidente. 

Fotografia dos irmãos no hospital / Crédito: Divulgação/ Isobel Jobson / Arquivo Pessoal

"Eu também caí ao chão e me senti desorientada. Me queimei na coxa e na barriga. Eu e minha irmã ficamos com marcas como as de um raio", relatou Rachel, de 26 anos, que é a mais velha dos três, também segundo o veículo. 

As queimaduras citadas pela jovem, típicas daqueles que são atingidos por raios, são chamadas de marcas de Lichtenberg, e desaparecem após algum tempo.