Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Três pessoas são mortas em um ataque com faca em Nice, na França

O prefeito declarou que acredita se tratar de um "ataque terrorista'

Giovanna Gomes Publicado em 29/10/2020, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catedral de Notre-Dame - Pixabay
Catedral de Notre-Dame - Pixabay

Nesta quinta-feira, 29, um esfaqueamento deixou três mortos na cidade de Nice, na França. Segundo o prefeito local Christian Estrosi, a ação teria sido um "ataque terrorista no coração da basílica de Notre-Dame". Ele classificou o caso como "islamofascismo".

De acordo com a polícia, uma mulher foi decapitada. Uma outra vítima seria o zelador da basílica. O suspeito foi detido logo após o crime e, de acordo com o prefeito, o homem teria repetido diversas vezes a fala 'Allahu Akbar' ("Alá é o maior") enquanto era apreendido.

Os promotores nacionais antiterror da França abriram um inquérito de assassinato.

Gérald Darmanin, o ministro do Interior, afirmou que estava convocando uma reunião de crise em Paris e pediu à população que evitasse ir para o centro da cidade, por questões de segurança. Já o primeiro-ministro, Jean Castex, declarou: "Sem dúvida, este é um novo desafio muito sério que está atingindo nosso país."

O ataque ocorre quase duas semana após o professor Samuel Paty ter sido decapitado por mostrar charges do profeta Maomé a seus alunos em uma aula sobre liberdade de expressão.