Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Três réplicas enormes de dinossauros são roubadas de parque nos Estados Unidos

Modelos desapareceram durante a noite e sua falta intrigou os responsáveis pela manutenção do parque

Caio Tortamano Publicado em 11/03/2020, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinossauros roubados do parque em Utah, nos Estados Unidos - Ogden's George S. Eccles Dinosaur Park
Dinossauros roubados do parque em Utah, nos Estados Unidos - Ogden's George S. Eccles Dinosaur Park

No Eccles Dinosaur Park em Utah, Estados Unidos, diversas réplicas dos seres figuravam um parque repleto de modelos pertencentes a diferentes eras. Três desses modelos, todos raptores, desapareceram durante a noite e tiveram suas ausências percebidas quando o parque abriu pela manhã.

Os modelos, que mediam 1,5m de altura e 2,1m de comprimento, foram arrancados de estandes com ferramentas elétricas, e os ladrões ainda conseguiram sair do parque evitando o campo de visão das câmeras de segurança. No entanto, os itens foram danificados justamente na saída do parque, onde a equipe do local encontrou o pé de uma das réplicas.

Por serem de fibra de vidro, os objetos roubados não tem um valor de revenda alto. Para o gerente de educação do parque, Jeff Bond, “o valor das figuras está essencialmente na educação que podem proporcionar”. O Eccles é conhecido por suas excursões monitoradas com grupos escolares.

Felizmente, os dinossauros já foram encontrados e irão passar por um processo de restauração antes de serem expostos novamente. O que pode ser um problema no local, já que a alta temporada de visitas (no verão) está se aproximando. A identidade dos ladrões e a motivação do crime, entretanto, ainda não foram esclarecidas.