Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pará

Tripulantes perdidos após naufrágio são encontrados graças a bilhete

“Estamos há 13 dias sem comida”, dizia o recado deixado dentro de uma garrafa pet; o caso aconteceu no Pará

Redação Publicado em 14/04/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bilhete deixado por tripulantes perdidos - Divulgação/ Marinha do Brasil
Bilhete deixado por tripulantes perdidos - Divulgação/ Marinha do Brasil

Nesta quinta-feira, 14, foram divulgados detalhes de um caso surpreendente envolvendo a Marinha do Brasil e uma embarcação que naufragou, no estado do Pará.

Através de um bilhete colocado dentro de uma garrafa pet, sendo amarrada em uma boia, a Marinha teve acesso a informações sobre seis tripulantes que estavam perdidos em uma ilha há há semanas. Na ocasião, um pescador achou o recado e acionou as autoridades.

"Socorro, socorro! Precisamos de ajuda, nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na Ilha das Flechas sem comida avise nossa família", dizia a nota, escrita pelas vítimas.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, os homens foram encontrados pela Marinha brasileira, na última quarta-feira, 13.

Em decorrência o acesso limitado, foi necessário o uso de uma aeronave para resgatar os tripulantes. Todos foram encaminhados para o hospital. Mais informações sobre o estado de saúde deles ainda não foram divulgadas.

Entenda o caso

No último dia 24 de março, a embarcação chamada de ‘Bom Jesus’, saiu de Santarém, no Pará, com destino ao município de Chaves. Até o resgate, o último contato feito teria acontecido no dia 26 do mês passado. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do naufrágio.