Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump abre processo contra sobrinha e jornal, por investigação a respeito de suas finanças

A reportagem investigativa em questão venceu o prêmio Pulitzer em 2019

Penélope Coelho Publicado em 22/09/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump - Getty Images
Fotografia de Donald Trump - Getty Images

De acordo com informações da AFP,  o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, entrou com uma ação contra sua sobrinha, Mary Trump, e também contra o jornal The New York Times.

Segundo revelado na publicação, o processo foi movido em decorrência de uma investigação a respeito das declarações das finanças do republicano. O processo pede 100 milhões de dólares pelos danos causados.

Na denúncia, a defesa de Trump alega que os repórteres David BarstowSusanne Craig e Russ Buettner se envolveram "em um complô insidioso para obter documentos confidenciais e altamente sensíveis que teriam sido explorados para seu próprio benefício”.

Além disso, a denúncia afirma que Mary Trump teria violado um acordo de confidencialidade, assinado em 2001. Sabe-se que a sobrinha do ex-presidente foi a principal fonte da investigação do NYT.

A reportagem em questão recebeu o prêmio Pulitzer no ano de 2019, a investigação revela as artimanhas de Donald Trump para fazer fortuna como empresário do setor imobiliário.