Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Trump afirma que tomou terceira dose da vacina contra Covid-19 e é vaiado

O ex-presidente dos EUA ainda recomendou que a população recebesse os imunizantes

Redação Publicado em 21/12/2021, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump - Getty Images
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump - Getty Images

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi vaiado por um grupo de apoiadores após dizer que havia recebido a terceira dose da vacina contra a covid-19. O caso ocorreu no último domingo, 19, durante evento promovido pelo ex-apresentador da Fox News,Bill O'Reilly.

Na ocasião, adotando uma postura bem diferente da observada durante seu mandato, o bilionário destacou que o imunizante foi desenvolvido sob sua administração. "Olha, nós fizemos algo que foi histórico, salvamos dezenas de milhões de vidas em todo o mundo quando nós, juntos, todos nós, fizemos uma vacina", declarou Trump.

De acordo com informações do UOL, a princípio, o ex-presidente foi aplaudido por dizer que se opunha à obrigatoriedade da vacina. Porém, quando o apresentador e o entrevistado revelaram que ambos haviam recebido a dose de reforço, parte dos presentes reagiu de maneira negativa e começou a vaiar o republicano.

"Tudo bem. É um grupo muito pequeno lá em cima", disse Donald Trump, apontando  para parte da audiência.

"E sabe de uma coisa? Eu acredito totalmente nas liberdades individuais. Eu acredito mesmo! Você tem que fazer o que bem entender... Mas eu recomendo: tome as vacinas. Eu tomei. Tome as vacinas", finalizou o ex-presidente.

Não demorou muito para que um trecho da entrevista começasse a ser compartilhado no Twitter. Até mesmo o porta-voz das comunicações sobre covid-19 do Departamento de Saúde do governo Biden, Ian Sams, retuitou o vídeo dizendo: "Seja como o presidente Trump e tome a dose extra da vacina."