Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump afirma ser tratado de “maneira hostil” pela imprensa mundial

Em entrevista concedida à Fox News, o presidente dos EUA se comparou a Abraham Lincoln e alegou que nenhum líder do país foi tão hostilizado quanto ele

Paola Churchill Publicado em 05/05/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Divulgação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Divulgação

Donald Trump concedeu uma entrevista à Fox News, na última segunda-feira, 05, em frente ao Lincoln Memorial, em Washington e foi questionado sobre os ataques a repórteres do mundo tudo.

Trump foi bem claro ao afirmar que é tratado de maneira hostil pelos veículos de comunicação. Ele ainda citou em sua resposta, um dos mais famosos políticos americanos, Abraham Lincoln.

“Sempre disseram que ninguém foi tratado pior do que Lincoln. Acredito que sou tratado pior” afirma o atual presidente. “Ninguém nunca viu nada assim. Eu estou de pé lá em cima e, em vez de me fazer uma pergunta normal, o nível de raiva e ódio, eu olho para eles e digo: 'Qual é o problema de vocês?” ele encerra dizendo.

As alegações controversas de Donald Trump são frequentes, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. A mais recente foi no mês passado. Em uma coletiva, ele afirmou que uma injenção de desinfetante poderia limpar o pulmão dos infectados.

A fala não foi muito bem vista por médicos e pela população e, causou muita polêmica nas redes sociais. Após todo o escândalo, ele se retratou dizendo que tinha sido sarcástico durante a entrevista. 

Esse ano ocorre as eleições americanas e Trump irá tentar sua reeleição pelo partido republicano contra o concorrente dos democratas, Joe Biden.