Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump deve realizar seu primeiro discurso desde que deixou a presidência

Existe a expectativa de que, durante o evento, o ex-presidente dos EUA anuncie uma nova candidatura para as eleições de 2024

Giovanna Gomes, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 27/02/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump, ex-presidente dos EUA - Wikimedia Commons
Fotografia de Donald Trump, ex-presidente dos EUA - Wikimedia Commons

De acordo com o UOL, neste domingo, 28, Donald Trump realizará seu primeiro discurso público desde que deixou a presidência dos Estados Unidos em janeiro. A fala deverá ocorrer durante um evento que reune a comunidade ultraconservadora americana anualmente, o chamado Conservative Polical Action Conference (CPAC). 

Segundo a AFP, o magnata deverá tratar de assuntos relacionados ao futuro do Partido Republicano e do movimento conservador. Também irá abordar as "políticas desastrosas" de Joe Biden, o atual presidente dos Estados Unidos. Além disso, há espectativas de que o empresário anuncie sua candidatura nas eleições de 2024.

Após ser absolvido de um processo de impeachment, Trump segue com grande popularidade. "Muita gente em Washington quer apagar os últimos quatro anos", disse em discurso o senador republicano Ted Cruz. "Pois deixem-me lhes dizer uma coisa: Donald Trump não irá desaparecer!", afirmou. Já o governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou: "Não iremos retroceder aos anos de fracasso do establishment republicano".

Mas o senador Lindsey Graham, advertiu sobre os perigos de uma divisão entre os membros do partido, que se fez notória desde a invasão ao Capitólio ocorrida em janeiro. "Se nos dividirmos, perderemos", disse.

Donald Trump durante evento republicano / Crédito: Getty Images

Sobre Donald Trump 

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.