Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump e esposa testam positivo para o novo coronavírus

O presidente norte-americano contraiu o vírus a um mês das eleições presidenciais nos Estados Unidos

Penélope Coelho Publicado em 02/10/2020, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trump e Melania em 2017 - Wikimedia Commons
Trump e Melania em 2017 - Wikimedia Commons

Na madrugada desta sexta-feira, 2, Donald Trump anunciou que ele e a primeira-dama, Melania tiveram resultado positivo para a Covid-19. As informações são da BBC e foram divulgadas pelo portal de notícias UOL.

Através de seu Twitter o presidente norte-americano afirmou: "Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!"

O líder dos Estados Unidos faz parte do grupo de risco da doença em decorrência de sua idade, 74 anos. Nos últimos dias, durante uma viagem feita para a sua participação no debate presidencial, na última terça-feira, 29, Trump esteve ao lado de sua assessora Hope Hicks, que testou positivo para o vírus. Contudo, não se sabe ao certo como o presidente e a esposa contraíram a Covid-19.

De acordo com o médico do mandatário, Sean Conley, o presidente e a primeira-dama estão “ambos bem neste momento e planejam permanecer casa na Casa Branca”.  Mais dois debates estavam previstos para os dias 15 e 22 de outubro, antes das eleições em 3 de novembro, entretanto, em isolamento Trump não poderá comparecer presencialmente.