Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Trump e filhos são convocados em investigação por fraude

O ex-presidente dos EUA é investigado desde março de 2019

Redação Publicado em 04/01/2022, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente americano Donald Trump - Getty Images
O ex-presidente americano Donald Trump - Getty Images

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, convocou o ex-presidente Donald Trump e seus filhos Don Jr. e Ivanka para testemunharem durante investigação sobre os negócios da família. Um documento judicial foi apresentado na última segunda-feira, 3.

Os advogados da família do político, no entanto, qualificaram as ações da procuradora como uma "ameaça à nossa democracia". Em resposta, James declarou que, "apesar das numerosas tentativas por parte da Organização Trump para retardar a investigação, temos confiança de que nossas perguntas terão resposta".

"A verdade será descoberta porque ninguém está acima da lei", disse a mulher, que pediu à Suprema Corte de Nova York que "obrigueDonald Trump, Donald Trump Jr. e Ivanka Trump a depor sob juramento".

De acordo com informações do UOL, a procuradora deu início à investigação em março de 2019 e suspeita que a Organização Trump tenha superfaturado propriedades para pedir empréstimos bancários, sendo que, mais tarde, teria reportado valores muito menores para o pagamento de impostos.

Conforme a fonte, a organização ainda é alvo de uma segunda investigação, realizada pelo promotor do distrito de Manhattan, por supostos crimes financeiros e fraude à seguradora.