Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump elogia vacinas contra a covid-19 por sua eficácia

Ex-presidente dos Estados Unidos reforça posicionamento favorável ao imunizante mesmo após ser vaiado por apoiadores

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 23/12/2021, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump em 2015 - Getty Images
Donald Trump em 2015 - Getty Images

Durante uma entrevista à comentarista política conservadora Candace Owens ocorrida na última quarta-feira, 22, o ex-presidente Donald Trump fez comentários positivos em relação às vacinas contra a Covid-19. 

"A vacina é uma das maiores conquistas da humanidade. Os que ficam muito doentes e vão para o hospital são os que não fazem a vacina, mas ainda é a escolha deles. E se você tomar a vacina está protegido, os resultados da vacina são bons”, afirmou ele, conforme informações repercutidas pela NBC News. 

O comentário de Trump segue na mesma linha de suas entrevistas mais recentes, sendo que a última delas havia sido no domingo passado, 19. Na ocasião, o empresário admitiu que tomou a dose de reforço, o que fez com que parte da plateia o vaiasse.

Anteriormente, no mês de agosto, ele também havia recomendado que seus seguidores se imunizassem, de acordo com a CNN. 

O posicionamento favorável à imunização demonstrado pelo ex-presidente chamou atenção nas redes sociais, e chegou a ser mencionado por Joe Bidendurante um discurso. "Essa pode ser uma das poucas coisas em que ele e eu concordamos", afirmou.