Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump faz comparação polêmica ao comentar sobre violência policial nos EUA

O presidente americano disse em entrevistas que policiais que atiram em civis são como golfistas que "engasgam" em campeonatos

Alana Sousa Publicado em 01/09/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump em aparição pública - Getty Images
Donald Trump em aparição pública - Getty Images

Em entrevista à rede televisiva americana Fox News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump fez uma comparação polêmica ao comentar sobre o caso Jacob Blake, um homem negro que foi baleado sete vezes por policias no dia 23 de agosto, em Kenosha, no estado de Wisconsin.

Trump falou que um policial que atira em um civil é a mesma coisa que um golfista que “engasga” em um campeonato e perde a jogada: “Eles engasgam. Assim como em um torneio de golfe, eles perdem uma tacada de 90 cm”, falou o líder americano.

“Você poderia ser um policial por 15 anos e de repente é confrontado. Você tem um quarto de segundo para tomar uma decisão. Se você não tomar a decisão - e você está errado - você está morto. As pessoas engasgam nessas circunstâncias e tomam uma decisão errada”, continuou o presidente.

Tiroteio em Wisconsin / Crédito: Divulgação/Twitter

Ao ser perguntado sobre Blake que, segundo informações de seu pai, está paralisado da cintura para baixo e ainda não há previsão de alta hospitalar, Donald disse: “Atirando no cara, atirando no cara pelas costas muitas vezes, quero dizer, você não poderia ter feito algo diferente?”.

A controversa declaração veio à tona no mesmo dia em que o governante está marcado para visitar Wisconsin. Apesar dos pedidos do prefeito e do governador do local para que Trump não fosse ao estado, o americano relatou que irá conversar com policiais e entender sobre os danos causados na cidade. Isso, pois, desde o dia em que Blake fora baleado, protestos antirracistas acontecem diariamente.

Confira parte da entrevista abaixo: