Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Trump ganhou 600 milhões de dólares em um ano

O ex-presidente americano teve sua fortuna aumentada em 25% desde que deixou o cargo

Redação Publicado em 06/04/2022, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, ex-presidente norte-americano - Getty Images
Donald Trump, ex-presidente norte-americano - Getty Images

O ex-presidente americano Donald Trump teve 600 milhões de dólares acrescentados à sua fortuna desde que deixou o cargo, no início de 2021. Conforme informou a revista Forbes, na última terça-feira, 5, o político agora possui 3 bilhões de dólares.

Segundo o portal de notícias UOL, a maior parte do patrimônio de Trump vem do setor imobiliário em Nova York, porém, o republicano conta com outras fontes de renda, tais como seus cursos de golfe, o licenciamento de seu nome em inúmeros projetos e até mesmo uma vinícola.

Além disso, há também a rede social criada pelo bilionário depois de seu banimento do Twitter, a Truth Social, que foi lançada este ano e recebeu em torno de 430 milhões de dólares de investidores.

Entretanto, apesar de ter aumentado seu patrimônio no decorrer de um ano, o ex-presidente já teve uma fortuna muito maior. No auge de sua riqueza, em 2016, Trump tinha 4,5 bilhões, mas, o patrimônio acabou diminuindo entre 2017 a 2020, durante seu mandato.