Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Trump pede ajuda de Putin para revelar segredos do filho de Biden

"Eu acho que Putin poderia saber a resposta disso. Acredito que deveria revelar", disse o ex-presidente dos EUA

Redação Publicado em 30/03/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Putin e Trump apertam as mãos - Getty Images
Putin e Trump apertam as mãos - Getty Images

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pediu auxílio de Vladimir Putin para revelar qualquer informação que possa ser considerada comprometedora sobre Hunter Biden, filho de Joe Biden.

O republicano afirmou, durante entrevista transmitida na última terça-feira pelo programa "Just the News", da plataforma Real America's Voice, que Hunter recebeu 3,5 milhões de dólares da esposa do prefeito de Moscou. "Isto é muito dinheiro", disse ele. "Eu acho que Putin poderia saber a resposta disso. Acredito que deveria revelar". "Penso que devemos saber a resposta", acrescentou Trump, segundo o UOL.

No ano de 2019, o bilionário foi acusado pela Câmara de Representantes de tentar pressionar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a revelar supostas informações comprometedoras sobre o filho de Biden, quem já trabalhou para uma empresa de energia ucraniana.

Em 2016, durante campanha eleitoral, Trump fez um apelo público à Rússia, pedindo que encontrasse e-mails perdidos de sua então rival, a democrata Hillary Clinton.

"Rússia, se está ouvindo, espero que consiga encontrar os 30.000 e-mails que estão faltando, acho que provavelmente será muito recompensada pela nossa imprensa", declarou o político na época.