Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump pede, mas repórter não tira máscara para fazer pergunta em coletiva

Após o episódio, o presidente dos EUA chegou a debochar indiretamente do profissional

Caio Tortamano Publicado em 08/09/2020, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump em aparição pública - Getty Images
Donald Trump em aparição pública - Getty Images

Enquanto fazia uma pergunta durante coletiva de imprensa, um repórter ouviu do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ele teria que tirar a máscara para falar, pois, ele não estava conseguindo entender. Diante disso, o profissional da agência de notícias Reuters se recusou.

Em resposta, o jornalista afirmou que, ao invés de retirar a proteção recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em espaços com aglomeração contra o coronavírus, iria simplesmente falar mais alto. Diante da recusa, Trump interrompeu o profissional mais uma vez e afirmou que não conseguia entender o que ele estava falando.

O presidente acabou entendendo a pergunta depois de insistir com o jornalista. Outros repórteres presentes fizeram perguntas sem máscaras, o que Trump chegou, inclusive, a comentar indiretamente sobre o ocorrido, afirmando: "Sua voz soa tão clara, ao contrário da de todos os outros...".

Conforme noticiado pelo portal UOL, a própria Associação de Correspondentes da Casa Branca pede que seus membros — que trabalham no dia a dia do governo americano — usem máscaras durante o exercício de suas funções, incluindo coletiva de imprensa.