Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Trump pede que apoiadores façam doações para que possa enfrentar 'caça às bruxas'

Depois que o FBI deu início a buscas em sua residência, o ex-presidente pediu em seu site a colaboração de apoiadores

Redação Publicado em 10/08/2022, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente americano Donald Trump - Getty Images
O ex-presidente americano Donald Trump - Getty Images

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pediu na terça-feira, 9, que apoiadores façam doações em seu site a fim de que o bilionário possa enfrentar o que ele chamou de "a caça às bruxas", depois do FBI ter dado início a buscas em sua mansão Mar-a-Lago. A residência fica localizada em Palm Beach, no sudeste da Flórida.

Aos assinantes de sua plataforma digital, o republicano alegou estar sendo alvo de uma "perseguição política e caça às bruxas", de modo que pediu apoio para continuar a luta pelo "Grande Povo Americano”.

De acordo com a agência de notícias EFE, o ex-presidente ainda pediu ao público que se apressasse para fazer uma doação "imediatamente", apoiando-o publicamente.

"Agora, ao verem os meus candidatos respaldados terem grandes vitórias e verem o meu domínio em todas as pesquisas, estão tentando impedir o Partido Republicano e eu mais uma vez", diz Trump em seu texto.

Buscas

De acordo com a EFE, um dia após agentes do FBI terem dado início às buscas por documentos oficiais na mansão de Trump na Flórida, um tribunal autorizou ontem, 9, o acesso de um comitê da Câmara dos Representantes EUA às declarações de imposto de renda do republicano.

Segundo o The New York Times, entre os documentos procurados pelo FBI em Mar-a-Lago, estaria material confidencial que Trump teria levado da Casa Branca em vez de tê-lo entregue ao arquivo histórico, como pede a lei americana. 


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir