Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Trump processa Hillary por acusá-lo de envolvimento com a Rússia

Com o processo, o ex-presidente dos EUA busca desvincular sua imagem dos russos em meio à guerra

Redação Publicado em 25/03/2022, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump cumprimenta Hillary Clinton durante debate ocorrido em 2016 - Getty Images
Donald Trump cumprimenta Hillary Clinton durante debate ocorrido em 2016 - Getty Images

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na última quinta-feira, 24, que irá processar sua rival na corrida presidencial de 2016, Hillary Clinton, e o Comitê Nacional Democrata por, supostamente, terem inventado a ligação entre ele e o governo russo.

O processo diz que a equipe de Clinton, bem como as pessoas envolvidas em "pesquisas da oposição", criou essa falsa afirmação com o objetivo de difamar o magnata na época. 

Sob o disfarce de 'pesquisa de oposição', 'análise de dados' e outros estratagemas políticos, os réus [Clinton e o Comitê Nacional Democrata] tentaram de forma nefasta influenciar a confiança do público. Eles trabalharam juntos com um único propósito egoísta: difamar Donald Trump", diz o texto do processo, segundo informações do portal de notícias UOL.

De acordo com a equipe de Trump, a campanha de Clinton ainda teria promovido um ataque de hackers à Trump Tower, ao apartamento pessoal de Trump e também à Casa Branca, para manipular conversas e acusar o político de conluio com representantes russos.