Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alec Baldwin

Trump sugere que Alec Baldwin atirou em diretora propositalmente: ‘Ele teve algo a ver com isso’

Em outubro, Halyna Hutchins morreu em set de filmagem após ser atingida por disparo acidental

Penélope Coelho Publicado em 08/11/2021, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente dos EUA Donald Trump e o ator Alec Baldwin - Getty Images
O ex-presidente dos EUA Donald Trump e o ator Alec Baldwin - Getty Images

Em recente entrevista concedida para o podcast ‘Christ Stigall Show’ — conhecido por seu posicionamento extremista — o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre a tragédia envolvendo o ator Alec Baldwin no set de filmagem do filme de velho oeste "Rust".

Em 21 de outubro, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu após ser atingida por um disparo acidental proferido por Alec.

De acordo com informações publicadas no último domingo, 7, pelo portal da revista QUEM, na recente entrevista, Trump teria sugerido que o ator teria matado Halya de propósito.

"Na minha opinião, ele teve algo a ver com isso, mas se não for o caso, como você pega uma arma — esteja ela carregada ou não — aponta para alguém que nem está no elenco do filme [...] Aponta para essa pessoa, puxa o gatilho e ela morre?", questionou.

Trump continuou:

"Portanto, há algo errado com ele. Ele é um cara doente. Eu o observei por anos. Ele briga com repórteres… Quer dizer, veja tudo o que ele faz, ele é um cara volátil. Ele é um maluco", finalizou o ex-presidente.

Sabe-se que durante as campanhas presidenciais, Baldwin sempre se posicionou politicamente contra o republicano.


O acidente

A tragédia se deu no dia 21 de outubro. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.