Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / TSE

TSE divulga número de ausentes nas eleições

Em postagem no Twitter, TSE divulgou que 1.284.859 de pessoas justificaram voto pelo aplicativo e-Título

Redação Publicado em 02/10/2022, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de urna eletrônica - Reprodução / Vídeo / Youtube
Imagem ilustrativa de urna eletrônica - Reprodução / Vídeo / Youtube

O dia nacional das Eleições de 2022 ocorreu neste domingo, 2, e o Brasil possui 156 milhões de eleitores em seu território e outros 697.000 no exterior para a realização do ato democrático. O TSE divulgou hoje o número de brasileiros que deixaram de participar das eleições e tiveram que justificar sua ausência.

Como informado pelo boletim das 13h do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 13h10 deste domingo, 2, o aplicativo e-Título contabilizou cerca de 1.284.859 justificativas de ausência nas eleições de 2022.

Em uma publicação no perfil oficial do TSE no Twitter, 1.284.859 pessoas justificaram sua ausência na votação. A maior parte das justificativas vem do Brasil, no entanto, nos Estados Unidos e Europa, também há uma quantidade significativa de ausentes.

Voto obrigatório

Como repercutido pela CNN Brasil, votação é uma obrigatoriedade para todos os brasileiros, mas é facultativo para menores de 18 anos, maiores de 70 e pessoas analfabetas. Veja abaixo a publicação do TSE.