Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Tubarão ataca idosa de 79 anos, em praia do litoral norte de São Paulo

Esse é o segundo caso de ataque de tubarão registrado em Ubatuba somente em novembro

Penélope Coelho Publicado em 18/11/2021, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Praia de Ubatuba, onde ocorreu o ataque - Divulgação/Laurene Santos/TV Vanguarda
Praia de Ubatuba, onde ocorreu o ataque - Divulgação/Laurene Santos/TV Vanguarda

No último final de semana, uma idosa de 79 anos foi vítima de um ataque de tubarão, em uma praia de Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo.

Na ocasião, a turista de Minas Gerais passava o feriado da Proclamação da República na cidade. Ela e sua família decidiram aproveitar o dia na Praia Grande — a mais concorrida da região. Quando entrou no mar, foi atacada pelo animal marinho.

De acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira, 18, pelo portal de notícias g1, a mulher foi encaminhada para um hospital onde recebeu tratamento e foi liberada. A idosa sofreu um corte de 25 centímetros em decorrência do ataque.

A Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) confirmou que a vítima foi atacada por um tubarão, acredita-se que a espécie responsável tenha médio porte, podendo ser um tubarão-tigre ou cabeça-chata. O ocorrido será investigado.

Sabe-se que esse é o segundo caso de ataque de tubarão na região, no início de novembro, um turista francês também foi vítima do animal nas águas de Ubatuba.