Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Tubarão de 3 metros é visto na beira do mar

O caso aconteceu na Austrália e assustou banhistas; confira o vídeo

Penélope Coelho Publicado em 05/01/2022, às 12h16 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão, em praia na Austrália - Divulgação/Twitter/@9NewsPerth
Tubarão, em praia na Austrália - Divulgação/Twitter/@9NewsPerth

Enquanto tentavam aproveitar o primeiro final de semana de 2022, banhistas de uma praia localizada em Perth, na Austrália, tomaram um susto.

Tudo aconteceu após a população notar a presença de um tubarão-tigre, muito próximo da faixa de areia. O caso gerou confusão, várias pessoas saíram correndo do local, enquanto outros tiveram que segurar seus cachorros, que queriam enfrentar o grande animal marinho.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 5, pelo portal de notícias UOL, após o ocorrido, a praia foi fechada durante o final de semana.

Salva-vidas da região informaram que o tubarão que estava na beira da praia tinha cerca de 3 metros de cumprimento. A televisão local revelou que esse não é o primeiro caso do tipo registrado no local.

Após o ocorrido chamar a atenção na Austrália, o departamento de pescas do país se pronunciou. Segundo o órgão, acredita-se que a explicação para a presença de tubarões na beira da praia seja as iscas de pesca, que descartadas por pescadores de lagosta no litoral norte do país. Essa situação estaria atraindo os animais de grande porte.  

Confira o vídeo.