Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Tubarão morde coxa e glúteo de banhista em praia de Pernambuco

O homem teria sido avisado dos riscos, ele foi socorrido e ainda recebe assistência médica. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 26/07/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem sendo socorrido na praia, após ter sido alvo de ataque de tubarão, em Pernambuco - Divulgação/Twitter/@terrordonordste
Homem sendo socorrido na praia, após ter sido alvo de ataque de tubarão, em Pernambuco - Divulgação/Twitter/@terrordonordste

Na tarde do último domingo, 25, um homem foi atacado por um tubarão, na praia de Piedade, localizada em Jaboatão dos Guararapes, em Recife, Pernambuco. As informações são do UOL.

De acordo com a reportagem, o caso foi confirmado pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). A instituição informou que no mesmo dia do ocorrido, uma equipe orientava os banhistas sobre o perigo.

O órgão revelou que grupo já havia pedido para a vítima sair da água, contudo, o homem retornou para o mar e acabou sendo mordido por um tubarão, os ferimentos atingiram sua coxa esquerda e glúteo.

Inicialmente o sujeito recebeu os primeiros socorros ainda na praia, até ser encaminhado para o hospital mais próximo. O atendimento preveniu que ele sofresse uma possível hipotermia decorrente dos hematomas e da perda de sangue.

De acordo com a reportagem, atualmente, o homem foi transferido de hospital e está estável. Mas, segue recebendo assistência médica na Unidade de Trauma.

O recente acidente traz um alerta sobre ataques de tubarão na região:

"É preciso reforçar que, somente com a conscientização e responsabilidade por parte da população, é possível obter sucesso na segurança das pessoas na orla do Estado. Vale lembrar que, no trecho específico, além de equipes do GBMar, há placas de sinalização e bandeirolas instaladas para orientar sobre os riscos de entrar no mar naquela área", informou o Cemit, em nota.

Confira um vídeo do banhista recebendo assistência na praia.