Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Tubarão que causou pânico em praia da Austrália era, na verdade, uma árvore de Natal

O episódio insólito assustou banhistas no último final de semana — mas acabou de maneira curiosa

Alana Sousa Publicado em 12/01/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árvore de Natal sendo retirada do mar na Austrália - Divulgação/Instragam/Pippa Isabelle Phillips
Árvore de Natal sendo retirada do mar na Austrália - Divulgação/Instragam/Pippa Isabelle Phillips

No último final de semana, na praia de Henley Beach, Austrália, banhistas viveram momentos de pânico após um alarme indicando a presença de tubarão na água ter sido soado. Rapidamente, as pessoas se retiraram do mar e observavam de longe o predador que estaria nas proximidades.

No entanto, conforme noticiou o portal UOL, alguns australianos começaram a estranhar a situação, vendo que o suposto animal apenas seguia a força da correnteza. Suspeitos, alguns banhistas nadaram até o local exato e se depararam com nada mais que uma árvore de Natal.

A árvore de Natal que foi confundida com tubarão / Crédito: Divulgação/Instragam/Pippa Isabelle Phillips

O momento desesperador foi registrado por uma mulher presente na praia, que postou fotos da árvore natalina em sua rede social. A situação foi levada com ironia depois, vendo o lado cômico de uma situação que poderia oferecer um perigo real.

“Henley Beach dando continuidade às festividades de Natal quando a presença de tubarões é uma Árvore de Natal”, escreveu a jovem no Instagram. Os responsáveis pela brincadeira foram apontados como um grupo de adolescentes que foram encontrados em câmeras de segurança deixando o objeto no oceano, relatou o Daily Mail. Não se sabe ainda se alguma providência será tomada.