Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oriente Médio

Tumba com esqueletos de 30 soldados otomanos é encontrada em Istambul

Os restos mortais foram descobertos 108 anos depois da Guerra dos Balcãs, conflito no qual os combatentes morreram

Isabela Barreiros Publicado em 18/03/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns dos esqueletos encontrados em Istambul - Divulgação/Museus Arqueológicos de Istambul
Alguns dos esqueletos encontrados em Istambul - Divulgação/Museus Arqueológicos de Istambul

Uma tumba, que continha 30 esqueletos de soldados otomanos, foi encontrada em um distrito suburbano de Istambul, na Turquia. A descoberta foi feita 108 anos depois de os combatentes terem sido mortos durante um dos conflitos travados na região, a Guerra dos Balcãs, que aconteceu entre outubro de 1912 e julho de 1913.

De acordo com o diretor dos Museus Arqueológicos de Istambul, Rahmi Asal, os militares encontrados haviam servido no 86º Regimento do Exército Otomano durante a guerra em questão. Foi possível identificar alguns deles a partir de selos oficiais e números de colarinho que estavam junto deles na tumba.

Crédito: Divulgação/Museus Arqueológicos de Istambul

Pelo menos cinco homens foram reconhecidos. Mehmet Nuri, Necmettin e Osman Binveli eram três soldados oficiais na missão da Guerra dos Balcãs, e Daniel e Avedis, dois oficiais otomanos não mulçumanos.

Durante a escavação, também foram encontrados outros artefatos, como botões, fivelas de cinto, uma bússola, baionetas, muitos espelhos, dois anéis, colheres e porta-cigarros. Todos os objetos foram coletados e organizados pelos Museus Arqueológicos de Istambul.