Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Imagens: Em Malta, tumba é encontrada com esqueleto e cerâmicas

A descoberta arqueológica, que foi feita nessa terça-feira, foi divulgada pela Superintendência de Patrimônio Cultural do país pela conta oficial do Facebook

Ingredi Brunato Publicado em 18/11/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de tumba e esqueleto descobertos - Divulgação/ Facebook/ Superintendence of Cultural Heritage
Fotografia de tumba e esqueleto descobertos - Divulgação/ Facebook/ Superintendence of Cultural Heritage

Nessa terça-feira, 16, uma escavação na cidade de Zejtun, em Malta, revelou uma tumba com cerâmicas e um esqueleto dentro dela. Na mesma região, inclusive, já foram descobertas diversas sepulturas. 

Fotografia da entrada da tumba / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Superintendence of Cultural Heritage

Segundo a Superintendência de Patrimônio Cultural do país publicou em sua conta oficial do Facebook, durante as próximas semanas serão realizados estudos dos achados, para que se possa descobrir de que período é o morto graças à datação da cerâmica.

Outra análise pendente será dos ossos do esqueleto, o que poderá determinar se ele pertenceu a um homem ou uma mulher, qual foi a idade de falecimento e possivelmente até a causa de morte.  

Fotografia da tumba descoberta / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Superintendence of Cultural Heritage

A tumba recém-descoberta também já foi registrada como parte do Inventário Nacional, para que seja protegida pela lei malta que garante a preservação de patrimônios arqueológicos e artísticos nacionais.