Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Túmulo com garrafa entre pernas de esqueleto é encontrado na Inglaterra

Arqueólogos se surpreenderam com o misterioso recipiente contendo um líquido de cor marrom

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/07/2021, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garrafa entre perna de esqueleto em túmulo na Inglaterra - Divulgação/Highways England
Garrafa entre perna de esqueleto em túmulo na Inglaterra - Divulgação/Highways England

Obras estavam sendo realizadas na região adjacente ao cemitério Trinity, na cidade de Hull, na Inglaterra, quando túmulos muito antigos, não identificados, foram descobertos. Como relatou o portal local LADbible, um achado em específico surpreendeu os pesquisadores.

Foram encontrados ao menos 1.500 esqueletos, que foram exumados e serão analisados pelos arqueólogos. A maioria deles data do período entre 1783 e 1861.

Em uma das covas descobertas, uma garrafa contendo um líquido misterioso foi observada entre as pernas do esqueleto que foi enterrado ali. Os especialistas envolvidos no estudo acreditam que o recipiente foi colocado deliberadamente no local.

Ao portal Hull Daily Mail, a supervisora ​​de osteologia Katie Dalmon explicou: "É bastante normal encontrar artefatos como anéis, moedas, itens de roupa e até talheres como pratos em um cemitério, mas esta garrafa era bastante incomum”.

A garrafa e o broche encontrados no túmulo / Crédito: Divulgação/Highways England

Ela ressalta que “não apenas foi aparentemente colocado especificamente entre as pernas da pessoa, mas também foi selado e estava quase cheio de líquido”. O conteúdo em questão ainda não foi identificado e possui tonalidade marrom.

A garrafa de vidro azul estava lacrada entre as pernas do esqueleto e apresentava uma inscrição que diz "Enfermaria Hull". Além dela, os pesquisadores também encontraram um broche no enterro.

“Agora sabemos um pouco mais sobre a identidade do corpo — é uma mulher que tinha 60 anos no momento da morte. Também sabemos que ela sofria de raquitismo residual e osteoporose”, conclui a especialista, que afirma que estudos serão realizados para a identificação do líquido.