Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Túneis secretos de Elizabeth II voltam a intrigar internautas

Vários segredos sobre o Castelo de Windsor foram revelados no passado. Agora, muitos deles voltam à tona nas redes sociais

Pamela Malva Publicado em 19/10/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa da torre redonda do Castelo de Windsor - Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa da torre redonda do Castelo de Windsor - Wikimedia Commons

Em 2011, o documentário ‘Os palácios da Rainha’, da BBC, revelou diversos segredos sobre o Castelo de Windsor. Agora, com o retorno da Rainha Elizabeth II para a suntuosa residência, todos esses mistérios voltaram a ser um assunto comentado na internet.

Durante a pandemia do Coronavírus, a monarca do Reino Unido passou longos períodos em algumas de suas casas. As férias de verão, por exemplo, foram em Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia. Agora, contudo, ela voltou para sua luxuosa casa em Windsor.

Com a notícia de que Elizabeth II teria retornado para o palácio, que é uma residência real há mais de 900 anos, os internautas lembraram que o castelo também é uma fortaleza. Assim, o lugar conta com passagens secretas e antigas defesas escondidas.

Entre os muitos segredos que revelou no documentário da BBC, a apresentadora Fiona Bruce caminhou por antigos túneis de fuga de Windsor. Além deles, o palácio ainda conta com impressionantes alçapões escondidos que, segundo a produção de 2011, podem ser usados pela rainha caso ela precise fazer uma saída estratégica.