Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Polônia

Turista faz saudação nazista durante visita em campo de concentração

O caso aconteceu em Auschwitz-Birkenau, na Polônia

Penélope Coelho Publicado em 24/01/2022, às 07h30 - Atualizado às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portão do antigo campo de concentração, na Polônia - Wikimedia Commons/Neil
Portão do antigo campo de concentração, na Polônia - Wikimedia Commons/Neil

De acordo com informações publicadas no último domingo, 23, uma mulher de origem holandesa foi detida após fazer uma saudação nazista ao visitar um antigo campo de concentração, em Auschwitz-Birkenau, na Polônia.

A mulher de 29 anos fez o gesto quando posava para uma foto que estava sendo tirada por seu marido em frente ao portão do local. As informações são do portal de notícias UOL.

Neste campo de concentração nazista em questão, o regime comandado por Adolf Hitler matou 1,1 milhão de judeus, durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945).

Na ocasião, a turista — que não teve a identidade revelada — foi posteriormente acusada por envolvimento em propaganda nazista e também teve que pagar uma multa por seu ato.

Segundo revelado na reportagem, a holandesa definiu sua atitude como uma "brincadeira de mau gosto". Caso seja acusada, a mulher pode pegar até dois anos de prisão.