Notícias » Estados Unidos

Twitter oculta, novamente, publicação de Donald Trump

Depois de ameaçar manifestantes, a plataforma colocou um aviso sob a mensagem do presidente americano

Caio Tortamano Publicado em 24/06/2020, às 07h00

Presidente americano Donald Trump
Presidente americano Donald Trump - Wikimedia Commons

Uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ocultada pelo Twitter por descumprir regras referentes a comportamento abusivo. O republicano teria ameaçado, com uso de força, a integridade física de manifestantes na cidade de Washington.

Outros tweets do presidente já haviam sido marcados como enganosos pela própria plataforma. Dessa vez, entretanto, os moderadores da plataforma entenderam que a mensagem poderia ser de interesse público, e colocou um aviso sob o tweet permitindo somente quem quisesse acessá-lo.

 

Na publicação, o presidente afirma que os manifestantes “conhecerão a força” caso queiram criar uma suposta zona autônoma na capital enquanto ele for presidente. O republicano é um dos mais notórios usuários da plataforma, dando anúncios e pronunciamentos pelo Twitter.

Publicações anteriormente marcadas como manipulação — com um caso em que é colocada o logo da emissora CNN sobre uma difamação ao presidente — agora são apresentadas com os dizeres: “esta mídia foi desativada em resposta a uma denúncia do proprietário dos direitos autorais".