Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Twitter oculta publicação de Trump por violação de integridade cívica e eleitoral

O presidente usou a rede social para afirmar que as caixas de correio que serão usadas nas eleições, não são devidamente higienizadas contra o novo coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 25/08/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos - Getty Images
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos - Getty Images

No último domingo 23, uma publicação do presidente Donald Trump foi ocultada pelo Twitter, de acordo com a rede social, a fala do líder norte-americano poderia desestimular os cidadãos dos EUA de exercerem o direito de votar. As informações são da Folha de São Paulo.

Trump usou o Twitter para afirmar que as caixas de correio que em novembro serão usadas nas eleições no país, não passam pelo processo de higienização necessário durante a pandemia de Covid-19.

"Então agora os democratas estão usando caixas de correio, que são um desastre para a segurança do eleitor. Entre outras coisas, elas possibilitam que uma pessoa vote várias vezes. Além disso, quem as controla, elas são colocadas em áreas republicanas ou democratas? Elas não são higienizadas contra Covid. Uma grande fraude!", escreveu Trump.

A empresa por sua vez, anexou um aviso na publicação do presidente, afirmando que o que foi dito violava as regras de "integridade cívica e eleitoral" do Twitter. Porém, ainda é possível visualizar o tweet de Trump.