Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Twitter pressiona Elon Musk para fechar a compra da plataforma

Empresário pode ter que pagar multa milionária e ser obrigado a concluir a transação; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 19/05/2022, às 17h01

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX - Getty Images
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX - Getty Images

O imbróglio envolvendo a compra do Twitter por Elon Musk segue repercutindo. Após a transação ser paralisada e a plataforma acusar o empresário de quebrar acordo de confidencialidade, a empresa está disposta a concluir a transação. 

Na última terça-feira, 17, o conselho administrativo do Twitter informou que "está comprometido em concluir a transação no preço e nos termos acordados o mais rápido possível".

A diretoria e o Sr. Musk concordaram com uma transação no valor de US$ 54,20 [R$ 264] por ação", prossegue a diretoria em nota.

"Nós acreditamos que este é o melhor interesse de todos os acionistas. Nós pretendemos fechar a transação e fazer com que o acordo de fusão se cumpra", completa o comunicado

As cláusulas do contrato

Segundo repercutido pelo UOL, caso a desistência de Musk se confirme, o contrato prevê uma cláusula de 1 bilhão de dólares. Além do mais, o Twitter também pode garantir a permissão para processar o CEO da Tesla e da SpaceX e obrigá-lo a comprar a plataforma pelo valor firmado em contrato, desde que a quantia permaneça com o mesmo valor pré-estabelecido.