Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Ucrânia: Cão ganha destaque após farejar mais de 90 bombas russas

Patron, de dois anos de idade, tem auxiliado os combatentes ucranianos desde o início da guerra

Redação Publicado em 23/03/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cãozinho Patron - Divulgação / SES
O cãozinho Patron - Divulgação / SES

Um cão farejador vem ganhando fama na Ucrânia por auxiliar os serviços de defesa do país a identificar bombas do exército russo. Desde o início da guerra, foram mais de 90. Patron, como é chamado o animal, tem dois anos e é um importante aliado dos combatentes ucranianos em meio às operações militares.

O cãozinho, cujo nome significa cartucho de munição na língua local, faz parte da equipe antibomba do exército em Chernihiv. A cidade fica a 140 km da capital Kiev, conforme informações do UOL.

Segundo o portal de notícias, o Serviço de Emergência do Estado (SES), agência de defesa civil e resgate do país, compartilhou no último dia 19 um vídeo no qual Patron aparece junto a soldados. Logo em seguida, ele parte para uma nova missão usando seu colete especial.

"Notícias do Patron! Nosso cão militante - o mascote dos pirotécnicos de Chernihiv - continua a servir!", escreveu a SES, na legenda da publicação. "Desde o início da guerra, ele e nossos integrantes removeram quase 90 dispositivos explosivos. Obrigado, amigo, por seu trabalho incansável!"