Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guerra

Ucrânia divulga vídeo em que drone kamikaze atinge russos

Forças Armadas do país exibem novo armamento vindo dos EUA

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2022, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo mostra ataque contra tanque russo - Divulgação / vídeo / CNN
Vídeo mostra ataque contra tanque russo - Divulgação / vídeo / CNN

Um vídeo divulgado hoje pelas Forças Armadas da Ucrânia marca o dia em que a guerra entre o país e a Rússia completa 3 meses. O vídeo exibe o exato momento que um drone atinge um tanque russo com soldados. O drone é do tipo kamikaze, utilizado como arma no combate.

Pela primeira vez a Ucrânia divulga imagens do uso de tal equipamento. No vídeo, os soldados russos estão em cima de um tanque, tranquilamente bebendo, até a explosão acontecer. Ainda não se sabe oficialmente se o ataque deixou mortos e feridos.

Ajuda e parceria estrangeira

Após a doação de cerca de 100 unidades de drones kamikaze dos Estados Unidos à Ucrânia, em março, a guerra tomou proporções diferentes. Um pequeno grupo de soldados ucranianos foi treinado para aprender a controlar tais drones de combate, de acordo com um funcionário do Pentágono, em discurso feito em abril.

Esse tipo específico de drone é uma bomba controlada de maneira remota a fim de atingir objetivos inimigos e pode causar grandes estragos. Os drones Switchblade (outro nome dado ao Kamikaze) são conhecidos também como munições de espreita, pois podem permanecer sobrevoando uma área até que um alvo seja identificado e o operador dê a direção de explosão.

Tal produto é uma versão maior, com mais explosivos que seu original. Em sua primeira versão, tais armas eram de pequeno porte, de tamanho suficiente para serem carregadas em mochilas e foram utilizadas por tropas americanas no Afeganistão. O Pentágono, quando anunciou o envio dos drones à Ucrância, não especificou qual modelo fora mandado.