Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Ucrânia responde ataques e presidente manda recado: 'Ucrânia não vai entregar sua liberdade'

Volodymyr Zelensky declarou que seus soldados estão reagindo à operação militar russa no país

Redação Publicado em 24/02/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano - Getty Images
Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano - Getty Images

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky declarou nesta quinta-feira, 24, que o exército do país está respondendo aos ataques da Rússia com seus soldados posicionados no sul e no norte do território.

Em pronunciamento televisionado realizado após a invasão russa à nação, Zelensky informou ainda que já existem perdas entre os militares da Rússia. O político também afirmou que a Ucrânia cortou laços diplomáticos com o país vizinho.

“A Ucrânia não vai entregar sua liberdade e seu direito de viver em sua própria terra. A Rússia tacou o nosso país do mesmo jeito que a Alemanha fez no início da segunda guerra. A Federação Russa entrou no caminho do mal”, afirmou.

Ele também fez um pedido à população: “Cidadãos russos, vocês, hoje, vão escolher o caminho que vão seguir; todos que estão na Rússia e têm consciência, vão protestar, se manifestar contra a guerra com a Ucrânia”.

Militares ucranianos disseram ainda que 50 soldados inimigos haviam sido mortos na região de Luhansk mais cedo. Segundo informações da agência Reuters, repercutidas pelo g1, 6 aeronaves russas teriam sido derrubadas e mais 4 tanques russos destruídos nas proximidades de Kharkiv.