Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Ucraniana é morta a tiros enquanto levava ração para cachorros

A jovem de 26 anos estava a caminho de um abrigo de cães em que os animais não eram alimentados há 3 dias

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/03/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Anastasiia Yalanskaya, - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografias de Anastasiia Yalanskaya, - Divulgação/ Redes Sociais

A ucraniana Anastasiia Yalanskaya, de 26 anos de idade, foi assassinada por soldados russos na última quinta-feira, 3, enquanto tentava levar ração até um abrigo de cães. localizado em Kiev, capital do país. 

Os animais mantidos no local haviam ficado três dias sem comida. Na tentativa de ajudá-los, a jovem, juntamente de outros dois voluntários, se dirigiu para a cidade transformada em zona de conflito.

Infelizmente, embora estivesse a bordo de uma BMW, um veículo que não se assemelhava de forma alguma com aqueles usados pelos militares, o grupo acabou sendo alvo de disparos. Durante o ataque, Anastasiia foi baleada à queima-roupa, não resistindo aos ferimentos, conforme informações repercutidas pela BBC. 

Um detalhe triste é que a ucraniana teve a opção de fugir da Ucrânia, mas havia recusado para se dedicar ao trabalho voluntário

"Nós propusemos uma mudança para a Bulgária, mas foi uma decisão dela continuar em Kiev e ajudar pessoas e animais", contou um amigo de Yalanskaya em entrevista ao veículo.