Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Última foto pública de Maradona vivo causa controvérsia entre familiares do craque

Divulgada no dia 11 nas redes sociais do médico pessoal, Leopoldo Luque, o ex-atleta aparece sorrindo e com uma faixa na cabeça

Wallacy Ferrari Publicado em 26/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leopoldo, o médico, (esq.) e Maradona (dir.) sorrindo em fotografia - Divulgação/Instagram/Leopoldo Luque
Leopoldo, o médico, (esq.) e Maradona (dir.) sorrindo em fotografia - Divulgação/Instagram/Leopoldo Luque

A última foto pública contando com Diego Maradona chamou a atenção após sua morte na última quarta-feira, 25; o clique foi registrado no dia 11 deste mês, logo após a conclusão de uma cirurgia de drenagem no cérebro do ex-atleta em decorrência de uma hemorragia. No clique, o astro aparece sorrindo enquanto veste um avental e tem uma faixa na cabeça.

Acompanhando o ídolo da Seleção Argentina, seu médico pessoal Leopoldo Luque aparece sorrindo na esquerda. Porém, a imagem saudável de Maradona não agradou a todos; de acordo com veículos da imprensa argentina, a família do craque não ficou feliz com a divulgação da imagem, principalmente após a morte, alegando que “não queriam imagens públicas da recuperação”.

Leopoldo respondeu em seu Instagram que jamais teve a intenção de gerar conflitos: “Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos. [...] A foto foi acertada com o Diego. Quero esclarecer que não foi minha decisão. Não foi algo que decidi sozinho. Obviamente, nunca medi a magnitude da foto, a dimensão que ela teria", afirmou.

Sobre Maradona

No começo da tarde desta quarta-feira, 25, o jornal Clarin informou que Diego Armando Maradona morreu após um mal súbito. De acordo com a publicação, o ex-atleta do Boca Juniors e do Barcelona não resistiu a uma parada cardíaca. Maradona havia completado 60 anos de idade no último dia 30 de outubro, sendo internado no início de novembro por uma hemorragia cerebral, tendo alta dias depois.

O jogador iniciou sua carreira no Argentinos Juniors, se profissionalizando em 1976, onde marcou 149 gols em 166 jogos. Depois disso, teve passagens marcantes no Barcelona-ESP e no Napoli-ITA, antes de retornar para a Argentina, onde encerrou a carreira com 446 gols por clubes. Pela Seleção, disputou 91 jogos, marcando 34 gols e vencendo uma Copa do Mundo.


+ Saiba mais sobre Maradona através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Maradona: The Boy. The Rebel. The God, de Guillem Balague (Ebook) - https://amzn.to/2V5zqss

Maradona: Sem Dúvida, Um Grande, de Gianni Truvianni (2019) - https://amzn.to/3fASBDC

Maradona, de Jimmy Burns (2010) - https://amzn.to/3q6lE6T

El Diego: The Autobiography of the World's Greatest Footballer, de Diego Armando Maradona (Ebook) - https://amzn.to/3q6lFYv

El último Maradona: Cuando a Diego le cortaron las piernas, de Alejandro Wall (Ebook) - https://amzn.to/2HF13p5

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W