Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Cabo do Exército morre após salto de paraquedas mal-sucedido no Rio de Janeiro

Jorge Luiz Dantas faleceu aos 62 anos após sofrer uma queda de cerca de dez metros do chão com paraquedas

Giovanna de Matteo Publicado em 09/09/2020, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do cabo Jorge Luiz Dantas durante salto de paraquedas - Divulgação / Redes Sociais
Foto do cabo Jorge Luiz Dantas durante salto de paraquedas - Divulgação / Redes Sociais

Jorge Luiz Dantas, um cabo reformado do Exército, faleceu neste domingo, 6, após um salto de paraquedas, no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio. O acidente ocorreu durante um evento em homenagem aos 40 anos da turma de paraquedista do Exército, formada em 1980. De seis homens que foram lançados, Dantas foi o quarto a fazer o voo. Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento da queda do paraquedista, onde ele se choca violentamente contra o solo, despencando de uma altura de dez metros. 

Uma testemunha que não quis se identificar afirmou que o motivo da queda foi uma manobra mal-sucedida em que o paraquedista tentou fazer para não atingir as pessoas do evento. "A gente percebeu que ele tentou fazer uma manobra arriscada para desviar das pessoas que estavam em uma tenda próxima. De repente ele percebeu que poderia machucar alguém, fez uma manobra e não teve sucesso", afirmou ela ao portal de notícias UOL.

O Comando Militar do Leste (CML) se pronunciou a respeito do caso e afirmou que o cabo Dantas não estava mais a serviço ativo do exército e declarou que o evento não teve a participação da Brigada de Infantaria Pára-quedista. "A apuração dos fatos cabe aos órgãos de segurança pública. O CML lamenta o óbito do militar e apresenta seus sentimentos aos familiares"

Ao cair contra o solo, o paraquedista foi rapidamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Conforme a Secretaria de Saúde, a vítima chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.