Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Um mês antes de vir a óbito por coronavírus, Major Olimpio participou de ato contra lockdown

Em fevereiro, o falecido senador marcou presença em trio elétrico contra medidas de restrições na cidade paulista de Bauru

Alana Sousa Publicado em 18/03/2021, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do senador Major Olimpio - Divulgação/Twitter/Major Olimpio
Fotografia do senador Major Olimpio - Divulgação/Twitter/Major Olimpio

Morreu nesta quinta-feira o senadorMajor Olimpio (PSL-SP) devido a complicações de uma infecção por coronavírus, conforme informou o portal UOL. O político estava internado desde o início de março no hospital São Camilo, no estado de São Paulo, aonde veio a óbito causado por morte cerebral.

Sua família confirmou o falecimento nas redes sociais: “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

Entretanto, antes de se contaminar com a Covid-19, o senador havia participado no mês de fevereiro de uma passeata contra o lockdown na cidade de Bauru, imposto pelo governadorJoão Doria. As informações também foram divulgadas pelo portal UOL.

Juntamente com a prefeita da região, Suéllen Rosim, e o empresário Luciano Hang, Olimpio passeou em um trio elétrico com a faixa “Fora Doria”. Bauru estava classificada na Fase Vermelha do plano feito para a pandemia em São Paulo, com alta nos casos de infecção e mortes; atualmente está em vigor a Fase Emergencial, ainda mais restritiva.