Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

Um mês após o falecimento do ator Sean Connery, causa da morte é divulgada

O astro conhecido por sua atuação como o primeiro James Bond faleceu em 31 de outubro, aos 90 anos de idade

Redação Publicado em 30/11/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Sean Connery - Getty Images
Fotografia de Sean Connery - Getty Images

No último domingo 29, o portal de notícias norte-americano TMZ teve acesso à certidão de óbito do ator Sean Connery, revelando que as causas de sua morte foram pneumonia e insuficiência cardíaca. O astro faleceu em 31 de outubro de 2020, aos 90 anos. As informações são do UOL.

De acordo com a publicação, o laudo médico revelou que o ator — conhecido por interpretar o primeiro James Bond nos cinemas —, também sofreu uma fibrilação atrial, ou seja, seus batimentos cardíacos estavam descompassados, o que aumenta o risco de complicações cardiovasculares.

Ainda segundo o documento, Connery faleceu à 1h30 da madrugada de 31 de outubro, em sua casa nas Bahamas. Na ocasião, sua esposa a pintora Micheline Roquebrune, de 91 anos, já havia revelado que o marido morreu dormindo, de maneira ‘pacífica’.

Sobre Sean Connery

Thomas Sean Connery nasceu em Edimburgo, na Escócia, no dia 25 de agosto de 1930, sendo o Thomas de seu nome uma homenagem para seu avô. O astro entrou para a história do cinema por interpretar o primeiro James Bond. Mas, sua carreira vai muito além do lendário 007. 

Sean possui 94 filmes em seu currículo, o homem ganhou o Oscar por sua atuação em Os Intocáveis (1987) e foi reconhecido por suas geniais interpretações como William von Baskerville, protagonista de O nome da rosa (1986), adaptação da obra homônima de Umberto Eco, e o professor Henry Jones no filme Indiana Jones e a última cruzada (1989). 

Ao longo de sua carreira, o ator também conquistou três Globos de Ouro e dois Bafta, acumulando mais de 30 premiações em seu currículo. Fora das telonas, o escocês foi condecorado, em 2000, pela Rainha ElizabethII, recebendo o título de cavaleiro da Ordem Britânica. O último trabalho do ator foi a dublagem do protagonista do filme Sir Billi, de uma animação lançada em 2012.