Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Uma das maiores atrizes da história da TV brasileira deixa residência por não conseguir pagar aluguel

"Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento", confessou a artista para o jornal O Globo

Alana Sousa Publicado em 19/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da atriz na novela  Eta Mundo Bom (2016) - Divulgação
Imagem da atriz na novela Eta Mundo Bom (2016) - Divulgação

A aclamada atrizSuely Franco, de 81 anos, precisou se mudar de sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro, por não ter como pagar o aluguel. Apesar de ter atuado em mais de 30 novelas na televisão brasileira, a intérprete enfrenta dificuldades com a idade mais avançada. 

Conforme foi repercutido pelo portal Terra, Franco explicou sua situação em uma carta enviada à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Na confissão, a artista afirmou: “Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio”. 

Suely ainda continua dizendo: “Apesar de ter participado de duas leituras online de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte. Hoje estou isolada, já tomei a primeira dose da vacina e aguardo a segunda dose em maio, esperando dias melhores com a retomada das nossas atividades”. 

Ainda que tenha atuado em muitas produções da Rede Globo, como Êta Mundo Bom (2016). A Dona do Pedaço (2019), O Cravo e a Rosa (2000 – 2001) e Mulheres de Areia (1993), Franco diz que já não possui mais contrato profissional, e o fechamento dos teatros por conta da pandemia do coronavírus a colocaram em uma situação delicada.